
Um soldado da PolÃcia Militar do Tocantins (PMTO) conquistou a primeira colocação geral no Curso de Atirador Policial de Precisão (CAPP), promovido pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da PM de Alagoas. A formação é considerada uma das mais exigentes do paÃs na área de operações especiais.
O curso teve inÃcio em 7 de maio e foi concluÃdo nesta quarta-feira (18), com apenas 7 formandos entre os 15 que começaram a capacitação. O militar tocantinense, soldado Victor de Assis, integrante do BOPE da PMTO, obteve a maior média entre os participantes, superando operadores de elite de corporações como as PMs de Alagoas, Ceará e Santa Catarina, além da PolÃcia Rodoviária Federal.
O CAPP é voltado à formação de snipers ? profissionais especializados em disparos de precisão e apoio tático em situações crÃticas como sequestros e crises com reféns. Além da habilidade com armas de longo alcance, os participantes são treinados em coleta de informações, vigilância de áreas sensÃveis e tomada de decisões em ambientes de alto risco.
O comandante-geral da PMTO, coronel Márcio Barbosa, celebrou o desempenho do militar: ?A conquista da primeira colocação em um curso tão rigoroso e respeitado como o CAPP do BOPE de Alagoas é motivo de grande orgulho para a nossa corporação. Isso não apenas demonstra a capacidade e a dedicação individual do nosso policial, mas também valida a qualidade da nossa doutrina e o investimento contÃnuo na capacitação das nossas tropas especiais.?

