Um idoso de 62 anos foi agredido na tarde de domingo (7), em uma rua do setor Planalto, em Guaraí, região centro-norte do Tocantins. O suspeito da agressão é um policial militar de 34 anos, identificado como Matheus Augusto Rodrigues Lemos, que estava fora de serviço no momento do ocorrido.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima passeava com um cachorro de pequeno porte quando o animal se aproximou do policial. O idoso teria pedido desculpas pela aproximação do cachorro, momento em que, segundo o registro, passou a ser agredido com socos e chutes.
Um vídeo divulgado nas redes sociais pelo Portal Guaraí Notícias mostra a vítima caída no asfalto recebendo uma sequência de cotoveladas. Nas imagens, outras pessoas aparecem tentando intervir e afastar o agressor.
Em nota, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) informou que uma equipe esteve no local logo após os fatos, porém, naquele momento, os envolvidos não formalizaram denúncia. Mesmo assim, após tomar conhecimento das imagens e confirmar a participação do militar, a corporação determinou a abertura de um procedimento administrativo disciplinar para apuração da conduta. O policial foi afastado do serviço operacional até a conclusão dos procedimentos.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o idoso compareceu posteriormente, acompanhado de advogado, à 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Guaraí, onde registrou boletim de ocorrência por agressão. A vítima também realizou exame de corpo de delito.
O caso está sob investigação da 48ª Delegacia de Polícia Civil de Guaraí.
Procurado, Matheus Augusto Rodrigues Lemos informou que não irá se manifestar, pois o caso será apurado na esfera legal.
A defesa da vítima também divulgou nota informando que todas as medidas criminais e administrativas estão sendo adotadas para responsabilização do agressor.

