Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026
Economia

Polícia procura suspeito de homicídio brutal em cidade do Tocantins

As autoridades divulgaram o cartaz de procurado de Lourivaldo Almeida de Carvalho, de 40 anos, apontado como o principal suspeito do assassinato a tiros de Gleidson Moreira Ferreira, de 30 anos. O crime chocante ocorreu em 21 de janeiro na zona rural de Ponte Alta do Tocantins, região central do estado, e está sob investigação da 81ª Delegacia de Polícia Civil.

O delegado Roberto Assis, encarregado do caso, relatou que o suspeito foi rapidamente identificado após o crime, tendo sua prisão preventiva decretada pela Justiça. No entanto, ele conseguiu fugir e desde então está foragido, não sendo mais visto em seu local de trabalho.

O homicídio ocorreu por volta da 1h, quando os dois homens estavam na zona rural de Ponte Alta e se envolveram em uma discussão acalorada. Armado, Lourivaldo teria ordenado que Gleidson se ajoelhasse, momento em que efetuou um disparo fatal na cabeça da vítima, próximo ao ouvido esquerdo, mesmo após seus apelos desesperados por misericórdia.

Apesar dos esforços médicos, Gleidson não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Geral de Palmas. O delegado descreveu o crime como "gravíssimo", destacando a necessidade de colaboração da população para localizar e prender Lourivaldo de Almeida Carvalho, garantindo que a justiça seja feita.

Qualquer informação que possa levar à captura de Lourivaldo pode ser comunicada à delegacia de Ponte Alta pelos telefones (63) 3378-1400 ou pelo telefone de emergência 197, com garantia de absoluto sigilo das denúncias."