Segunda-feira, 5 de janeiro de 2026
Política

Polícia Civil recupera uma casa inteira de bens furtados de residência em Araguaína

Na tarde desta quarta-feira, 20, a Divisão Antirroubos da Polícia Civil do Tocantins (DRR - Araguaína) realizou uma operação bem-sucedida, resultando na recuperação de cerca de R$ 50 mil em objetos furtados de uma residência na cidade de Araguaína. Dois suspeitos, de 31 anos, e 39 anos, foram conduzidos para a delegacia por suspeita de receptação dos itens furtados.

O furto ocorreu na última sexta-feira, 15, quando três indivíduos utilizando um caminhão, realizaram o roubo dos móveis e utensílios da residência. Vizinhos, na ocasião, pensaram se tratar de uma mudança comum.

Segundo relatos da vítima à Polícia Civil, ao retornar à sua residência na manhã do dia seguinte, encontrou o local completamente vazio, sem nenhum móvel, eletrodoméstico, utensílios ou pertences pessoais. O delegado titular da DRR - Araguaína, Fellipe Crivelaro, destacou que vizinhos testemunharam três homens realizando a ação, mas presumiram ser uma mudança legítima.

As investigações levaram a equipe da DRR - Araguaína à Rua Tomás Batista, no Setor Rodoviário, onde se suspeitava que os objetos de um roubo estivessem escondidos. No entanto, ao chegar ao local, constatou-se que os itens ali encontrados coincidiam com os objetos furtados na última sexta-feira.

Com o auxílio de um caminhão, todos os móveis, eletrodomésticos e utensílios foram apreendidos. O delegado Crivelaro ressaltou o espanto da equipe diante da quantidade de itens furtados, descrevendo-o como "praticamente a casa inteira".

Na delegacia, os suspeitos confessaram serem os autores do furto. Contudo, devido à natureza do delito, não puderam ser detidos em flagrante por receptação. Eles foram ouvidos e liberados, mas responderão pelo crime em liberdade.