Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026
Policial

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio ocorrido em Miracema do Tocantins no último feriado

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio ocorrido em Miracema do Tocantins no último feriado
Polícia Civil prende suspeitos de homicídio ocorrido em Miracema do Tocantins no último feriado

Encontram-se presos e à disposição do Poder Judiciário, dois homens de iniciais M.R.S., 32 anos, e R.G.S, 31 anos, apontados como autores do crime de homicídio de Darlan Barbosa Silva, de 39 anos, ocorrido na madrugada da última sexta-feira, 1º, após ser atingido por disparos de arma de fogo.

 

Responsável pelo caso, o delegado titular da 68ª Delegacia de Polícia de Miracema, Clecyws Antônio de Castro Alves, informou que as diligências sobre o caso iniciaram logo após a comunicação dos fatos na  10ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Miracema. Uma vez identificado os autores, o delegado representou pelo mandado de prisão preventiva dos suspeitos, que foi prontamente deferido pela justiça.

 

?Cientes do mandado de prisão em aberto, os advogados dos suspeitos fizeram a devida apresentação deles na delegacia. M.R.S. foi apresentado no dia 2 e R.G.S. no dia 4. O primeiro afirmou que entregou a arma para o outro suspeito que então teria efetuado o disparo. Já o segundo suspeito, permaneceu em silêncio?, informou o delegado.

 

O crime

Conforme registrado em Boletim de Ocorrência, por volta das 5h do dia 1º, a Polícia Militar foi acionada via 190, quanto ao homicídio que havia ocorrido Avenida Tocantins, centro da cidade, em frente a um estabelecimento comercial. Quando a equipe chegou ao local, se deparou com a vítima caída ao chão, com sinais de disparo de arma de fogo e já sem os sinais vitais.

 

A perícia técnica esteve no local e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal em Palmas, onde passou por exames necroscópicos e foi liberado para os familiares em seguida.

 

No local, testemunhas contaram que ouviram dois disparos de arma de fogo e viram dois indivíduos se evadindo em uma motocicleta, sendo que um deles deixou um capacete, cor preta, para trás.

 

?Essas informações foram fundamentais para identificar os autores e assim representar pela prisão deles, elucidando assim, de forma célere, mais um crime de homicídio ocorrido em Miracema?, conclui o delegado.

 

Com as prisões, o inquérito está sendo finalizado e será encaminhado para o Poder Judiciário, com vistas ao Ministério Público, para as devidas providências.