Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026
Policial

Polícia Civil prende dois por tráfico de drogas durante operação na região da Feirinha, em Araguaína

Suspeitos foram flagrados comercializando entorpecentes no centro da cidade e encaminhados ao sistema prisional

Foto: RTO

No final da tarde da última quarta-feira, 7, a Polícia Civil do Tocantins deflagrou uma operação contra a criminalidade em Araguaína que resultou na prisão de duas pessoas por tráfico de drogas. A ação foi realizada na região conhecida como Feirinha, área central do município.

A operação foi conduzida por equipes da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (2ª Denarc), sob a coordenação do delegado-chefe da Unidade Antidrogas da PCTO, José Anchieta de Menezes Filho. Durante diligências de rotina no Bairro São João, os policiais identificaram uma mulher de iniciais M.A.S., de 39 anos, e um homem de iniciais M.C.S., de 28, que estariam comercializando substâncias entorpecentes em via pública.

Os dois suspeitos foram abordados e, após buscas pessoais, os policiais encontraram porções de maconha, pedras de crack e uma quantia em dinheiro trocado. Diante do flagrante, ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à sede da 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína.

Na unidade policial, os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após a conclusão dos procedimentos legais, eles foram encaminhados à custódia do sistema prisional do Estado, onde permanecem à disposição da Justiça.

Ao comentar a ação, o delegado José Anchieta destacou a importância das prisões no enfrentamento ao tráfico de drogas e na promoção da segurança pública. “Essa foi mais uma ação qualificada de repressão ao tráfico de drogas, efetuada pela 2ª Denarc, onde dois suspeitos que estavam vendendo substâncias entorpecentes em plena luz do dia na região da Feirinha, foram retirados de circulação”, frisou.

O delegado também ressaltou que o chamado microtráfico contribui para o aumento de outros crimes, como furtos e roubos, além de funcionar como porta de entrada para delitos mais graves. “Combater o tráfico de drogas com firmeza e estratégia também ajuda na redução de outros delitos que muitas vezes são praticados em decorrência do tráfico”, afirmou.