Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026
Economia

Polícia Civil identifica autor de furto e recupera bens escondidos em casa abandonada

Ação rápida da 71ª e 70ª DPs resultou na localização dos objetos escondidos em casa abandonada

A Polícia Civil do Tocantins, por meio de ação conjunta das equipes da 71ª Delegacia de Polícia (DP) e da 70ª DP de Porto Nacional, identificou o suspeito de um furto qualificado ocorrido em um estabelecimento comercial no Centro da cidade e recuperou parte significativa dos bens subtraídos.

O crime foi registrado por meio de Boletim de Ocorrência, informando que o furto aconteceu entre a noite do dia 8 e a manhã do dia 9 de dezembro de 2025, após o arrombamento da fechadura de uma porta de blindex do local.

Durante a apuração, os policiais analisaram imagens de câmeras de monitoramento e levantaram informações que levaram à identificação do suposto autor, já conhecido no meio policial e suspeito de envolvimento em outros furtos na região após ter deixado o sistema prisional.

Em diligências realizadas de forma contínua, a equipe localizou vários dos objetos furtados em uma casa abandonada no setor Jardim Municipal. No local, foram recuperados um notebook, uma parafusadeira, uma caixa de ferramentas e chaves, uma lixadeira, além de roupas femininas e perfumes. Todos os itens foram reconhecidos pelas vítimas.

Apesar da recuperação dos bens, o suspeito não foi localizado no momento da ação. Segundo a Polícia Civil, ele já foi devidamente identificado e será responsabilizado pelo crime. As investigações continuam por meio de inquérito policial para a completa elucidação dos fatos.

De acordo com o delegado Pedro Henrique Félix, a atuação das equipes permitiu a rápida recuperação dos objetos subtraídos. Ele informou ainda que a Polícia Civil segue com as investigações para localizar o autor do furto.