Segunda-feira, 5 de janeiro de 2026
Economia

Polícia Civil apreende arma e prende suspeito durante operação

Ações visam trazer mais segurança ao município

Polícia Civil apreende arma e prende suspeitos durante operação em Fátima

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (5), a Polícia Civil do Tocantins deflagrou uma operação na cidade de Fátima, com o objetivo de cumprir mandatos de busca e apreensão relacionados a investigados por atividades ilícitas. A ação foi realizada pela 7ª Divisão de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (7ª Deic), de Porto Nacional, com o apoio da 73ª Delegacia de Polícia de Fátima e da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar.

A operação, comandada pelo delegado Wagner Rayelly Pereira e com o suporte do delegado Pedro Vieira, resultou no cumprimento de dois mandatos de busca. Durante as diligências, as equipes apreenderam uma arma de fogo tipo pistola calibre 380, além de munições, acessórios e uma pequena quantidade de maconha.

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante por crime de porte irregular de arma de fogo e munição. Ele mantinha o armamento e os materiais apreendidos em sua residência. Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado para a 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Porto Nacional, onde foram realizados os procedimentos legais. Em seguida, ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

De acordo com o delegado Wagner Rayelly, a operação integra o conjunto de ações da Operação Renorcrim, iniciativa de atuação nacional coordenada com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para combater organizações criminosas regionais e interessadas.

O delegado destacou que ações como a realizada em Fátima são discretas para fortalecer a segurança pública local. “A retirada da circulação de mais uma arma de fogo previne a ocorrência de crimes futuros”, afirmou.