
A PolÃcia Militar do Tocantins recuperou 15 novilhas furtadas de uma propriedade rural de AraguaÃna e prendeu dois homens suspeitos de envolvimento no crime. A ocorrência foi registrada nesta segunda-feira, 22, e contou com atuação da Patrulha Rural do 2º Batalhão.
De acordo com a PolÃcia Militar, o caso foi comunicado pelo proprietário da fazenda após um funcionário perceber movimentação suspeita no curral. Durante a verificação, o dono da propriedade constatou a ausência de 15 cabeças de gado e identificou marcas de caminhão no local utilizado para embarque dos animais.
Ainda conforme as informações repassadas à PM, o vaqueiro da fazenda demonstrou nervosismo ao ser questionado sobre a situação. Ele foi abordado pelos policiais e identificado como um jovem de 22 anos, que trabalhava na propriedade.
Durante a abordagem, o suspeito confessou ter participado do furto e relatou que os animais haviam sido vendidos. Segundo ele, parte do pagamento já havia sido recebida por meio de transferência eletrônica. O jovem também informou que o gado foi entregue ao comprador na noite da última sexta-feira, 19 de dezembro.
A partir das informações, os policiais localizaram o suposto comprador, um homem de 33 anos, no municÃpio de Nova Olinda. Ambos foram conduzidos à Central de Atendimento da PolÃcia Civil, em AraguaÃna.
O funcionário da fazenda foi autuado pelo crime de furto de gado, enquanto o outro homem foi autuado por receptação. Os 15 animais foram recuperados e ficaram sob a responsabilidade do comprador, na condição de fiel depositário, para posterior devolução ao proprietário.
O caso segue sob apuração da PolÃcia Civil.

