Segunda-feira, 5 de janeiro de 2026
Política

PM desarticula ponto de tráfico e prende seis suspeitos em Araguaína

Ação no Setor Tereza Hilário Ribeiro resultou na apreensão de porções de crack e maconha, dinheiro em espécie, e eletrônicos furtados.

Na noite da última quinta-feira, 23 de outubro de 2025, em Araguaína, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) logrou êxito em desarticular um ponto de tráfico de drogas, resultando na prisão de seis indivíduos e na apreensão de substâncias análogas a entorpecentes e diversos materiais. A ação teve início durante um patrulhamento de rotina no Setor Tereza Hilário Ribeiro.

A equipe policial iniciou a diligência após abordar um homem de 34 anos que havia acabado de adquirir uma porção de substância análoga à maconha. 

O abordado informou aos militares que o comércio de drogas estava ocorrendo em uma residência próxima, na mesma rua. Ao se deslocarem para o endereço indicado, os policiais encontraram cinco homens, com idades entre 21 e 37 anos, no local.

Ao perceberem a presença da viatura, os indivíduos tentaram se desfazer dos entorpecentes e de dinheiro que possuíam. Após a contenção e busca no local, a PMTO apreendeu um total de 62 porções pequenas de substância análoga a crack e 25 gramas de substância análoga à maconha, além de R$ 156,00 em espécie.

No interior da residência, os militares encontraram ainda diversos materiais sem procedência clara. Foi constatado que alguns desses objetos, como uma televisão TCL de 55 polegadas e um tablet, eram produto de furto ocorrido no dia anterior no Setor Boungaville. No total, foram apreendidos 6 televisores de marcas e modelos variados, 11 celulares, um tablet, e uma lixadeira/politriz.

Diante dos fatos, um dos indivíduos de 26 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação, e os outros cinco envolvidos (com idades entre 21 e 37 anos) foram apresentados na Delegacia de Polícia (DP). Todos os materiais apreendidos foram entregues na Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína para as providências cabíveis.