
A PolÃcia Civil do Tocantins prendeu, na manhã desta sexta-feira (6), um casal acusado de tentativa de homicÃdio qualificado contra um homem deficiente fÃsico, no Setor Leste de Gurupi. O crime aconteceu na noite da última quinta-feira (5) e, de acordo com as investigações, foi motivado por interesses financeiros.
O crime
Segundo a polÃcia, o casal, identificado pelas iniciais F.C.R., de 40 anos, e M.J.B.R.M., de 43 anos, teria planejado o assassinato para que a mulher, ainda oficialmente casada com a vÃtima, herdasse seus bens. Na noite do crime, a mulher deixou a porta da casa aberta para que o comparsa entrasse. Os dois tentaram matar o homem por asfixia mecânica enquanto ele dormia, mas ele conseguiu reagir, fugir e pedir ajuda.
Planejamento premeditado
As investigações revelaram que o crime foi premeditado. Nove dias antes, o casal trouxe a vÃtima para morar em Gurupi com a promessa de reconciliação e cuidados. ?A ação foi toda orquestrada, movida pela ganância. A mulher simulou que reataria o casamento, mas o objetivo era tirar a vida do marido para ficar com seus bens?, explicou o delegado Joadelson Rodrigues Albuquerque.
Prisões
Menos de 12 horas após o crime, equipes da 3ª Divisão de HomicÃdios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam o casal, que confessou os fatos. Eles foram autuados por tentativa de homicÃdio qualificado. F.C.R. foi encaminhado para a Unidade Penal Regional de Gurupi, enquanto M.J.B.R.M. foi levada para a Unidade Prisional Feminina de Talismã.
Investigações seguem
A PolÃcia Civil continua investigando o caso para levantar mais informações que subsidiem o processo. ?Trata-se de um crime grave, onde duas pessoas se uniram para tentar tirar a vida de outra, motivadas por vantagens econômicas. Graças à rápida ação da polÃcia, os responsáveis foram presos e responderão por seus atos?, afirmou o delegado.
Leia mais no site do RepórterTO.

