Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026
Economia

Mecânico de 25 anos desaparece e é encontrado morto após banho no Rio Araguaia

No último domingo 04, Nieldo dos Santos Gualberto, um mecânico de 25 anos, faleceu após afogamento no Rio Araguaia, em Araguanã, região norte do estado. A suspeita é que ele tenha pulado nas águas do rio para tomar banho, como costumava fazer em outras ocasiões, segundo relatos de populares.

O Corpo de Bombeiros foi acionado após o desaparecimento de Nieldo, por volta das 10h59, quando seu colega de trabalho, Alessandro Assis, informou às autoridades sobre a situação. O relatório dos bombeiros detalha que os dois mecânicos estavam realizando a manutenção de uma embarcação em um flutuante às margens do Rio Araguaia.

Durante dois dias, Nieldo teria entrado várias vezes no rio para se banhar. No entanto, por volta das 00h15, enquanto Alessandro e outro colega trocavam de roupa, Nieldo permaneceu na parte inferior do flutuante. Ao retornarem, encontraram apenas a camisa e o short do mecânico pendurados, sem sinal dele.

As buscas pelo jovem foram iniciadas pelos bombeiros, que realizaram mergulhos nas proximidades do local do desaparecimento, sem sucesso. Buscas superficiais ao longo de 5 km do rio também não obtiveram êxito. Na madrugada desta segunda-feira (05), por volta das 2h30, a Polícia Militar informou aos bombeiros que o corpo de Nieldo havia sido avistado boiando próximo ao local onde desaparecera.

Os bombeiros retornaram ao local, resgataram o corpo da água e o entregaram à Polícia Científica para os procedimentos necessários. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína