No sábado (30), um idoso de 70 anos morreu em São Sebastião, no Bico do Papagaio, após ter o corpo queimado. O principal suspeito do crime é o próprio filho da vítima, que resistiu à prisão, resultando na intervenção da Polícia Militar, que precisou utilizar disparos de arma de fogo para contê-lo.
Inicialmente, os policiais foram acionados para investigar uma denúncia de maus-tratos. No entanto, ao chegarem ao local indicado, foram informados pelos vizinhos que o idoso, identificado como Raimundo Rodrigues de Sousa, já havia falecido. O corpo foi encontrado em um dos cômodos da residência, com o rosto carbonizado e apresentando queimaduras na região do tórax, braço direito e rosto, além de ter uma faca cravada no pescoço.
O suspeito, um homem de 45 anos, foi localizado na área de serviço da casa, portando uma faca e visivelmente alterado. Os policiais deram ordens para que ele largasse a arma, porém, sem sucesso. Diante da resistência do indivíduo, foram efetuados três disparos de espingarda calibre 12 com balas de borracha. No entanto, o suspeito permaneceu descontrolado, o que levou a equipe a utilizar munição letal, atingindo a perna esquerda do agressor.
Após o incidente, o suspeito recebeu atendimento médico no pronto-socorro regional de Augustinópolis, onde está sob custódia do Sistema Penitenciário. A prisão foi confirmada pelo delegado plantonista da 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguatins, e o caso será investigado pela 7ª Delegacia de Esperantina.
O corpo de Raimundo foi encaminhado ao Núcleo de Medicina Legal de Araguaína para exames de necropsia e, posteriormente, liberado aos familiares.

