Segunda-feira, 5 de janeiro de 2026
Política

Homem é assassinado enquanto conversava na porta de casa em Araguaína

Um homem de 41 anos, identificado como Francisco Antônio Duarte da Silva, foi vítima fatal de disparos de arma de fogo enquanto conversava com uma pessoa na porta de sua residência, durante a madrugada deste domingo (10), em Araguaína.

De acordo com relatos de uma testemunha de 28 anos, por volta das 4h30 da manhã, ambos estavam na porta da residência, localizada no setor Vila Norte, quando dois indivíduos em uma motocicleta se aproximaram. A testemunha relatou à Polícia Militar que entrou na casa para buscar água e, logo em seguida, ouviu os disparos.

Segundo informações da PM, Francisco tentou se abrigar dentro de casa e fechar a porta, porém foi atingido e acabou morrendo dentro de um dos quartos. Os suspeitos estavam usando capacetes, o que dificultou sua identificação.

Após a chegada da perícia, foram identificados quatro disparos na residência, sendo dois deles que atingiram a vítima no tórax e na virilha. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito. Além disso, projéteis foram encontrados na parede da casa.

O corpo de Francisco foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína, onde a família compareceu para o reconhecimento por volta das 11h30 do mesmo dia.

Até o momento, os suspeitos responsáveis pelos disparos não foram localizados e a motivação para o crime ainda não foi esclarecida.