A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR - Araguaína), finalizou uma investigação sobre um suposto roubo e indiciou um homem de 25 anos pelos crimes de comunicação falsa de crime e estelionato, na forma tentada.
O delegado Fellipe Crivelaro, titular da unidade especializada, explicou que no final do ano de 2020, um indivíduo identificado pelas iniciais V.P.A. registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, alegando ter sido vítima de um roubo. Ele afirmou que foi abordado por homens armados com fuzis, que roubaram seu veículo e uma quantia de R$ 78 mil, cuja origem ele preferiu não informar.
Durante as investigações, foram observadas divergências entre as informações contidas no boletim de ocorrência e no depoimento prestado. "Essas discrepâncias são comuns quando há inverdades, já que, considerando que o fato não ocorreu, cada vez que é questionada, a pessoa conta uma história diferente", ressaltou o delegado Fellipe Crivelaro.
Além disso, o delegado chamou atenção para o fato de que o suposto crime envolveria o uso de fuzis, algo incomum em roubos na região. Ele também destacou que o contrato com a seguradora foi realizado 28 dias antes do suposto roubo e que os parentes mencionados pelo comunicante como supostos auxiliadores após o crime negaram a versão apresentada por ele.
Diante desses fatos, a autoridade policial indiciou o comunicante pelos crimes de tentativa de estelionato e comunicação falsa de crime.
O inquérito foi concluído e os autos encaminhados ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as providências legais cabíveis.
O delegado Fellipe Crivelaro faz um alerta à população com base nesse caso ocorrido em Araguaína. "É muito importante que as pessoas estejam atentas à própria conduta para evitar problemas com a justiça. Comunicar falsamente um crime, especialmente com o objetivo de obter vantagem ilícita, é crime, e o autor, se identificado como no caso narrado, responderá judicialmente por sua conduta conforme determina a lei", concluiu.

