Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026
Política

De gospel a rock: festa dos 67 anos de Araguaína começa nesta quarta na Via Lago

Do gospel ao rock?n roll, programação pretende agradar a todos os públicos e atrair mais de 50 mil pessoas à Via Lago em quatro dias de festa

A Prefeitura de Araguaína dá início, nesta quarta-feira, 12 de novembro, às festividades em comemoração aos 67 anos da cidade. A programação, que segue até sábado, 15, promete reunir milhares de pessoas na Via Lago com uma série de atrações culturais e musicais gratuitas, sempre a partir das 20 horas.

O prefeito Wagner Rodrigues destacou que a comemoração foi planejada para valorizar a diversidade e proporcionar momentos de lazer e confraternização entre as famílias araguainenses.
"Estamos preparando uma festa linda, com toda a infraestrutura necessária para garantir segurança, conforto e acessibilidade. A ideia é que a nossa Araguaína possa celebrar mais um ano de conquistas com alegria e orgulho em uma festa feita para todos os araguainenses", afirmou.

Programação para todos os gostos

A abertura da festa, nesta quarta-feira (12), será marcada por uma noite voltada ao público gospel, com apresentações do cantor católico Diego Fernandes e das cantoras evangélicas Marine Friesen e Isadora Pompeo.

Na quinta-feira (13), o ritmo sertanejo tomará conta do palco principal com a dupla Cleber e Cauan como atração principal. O público também poderá curtir os talentos regionais Ellem Costa, Igor Cunha e William Júnior.

Já na sexta-feira (14), será a vez dos apaixonados por forró reviverem grandes sucessos com Batista Lima, ex-integrante da banda Limão com Mel. A animação continua com Bola da Guitarra, Nilton Sales e Liene Show.

Encerrando a programação no sábado (15), os fãs do rock terão um dia inteiro de atrações. A partir das 10 horas, sobem ao palco alternativo as bandas Coisa Errada, DJ Júnior Flash House, Nando Ribeiro e Amanda Soutier. Às 16 horas, o público poderá conferir um show de manobras radicais, e, à noite, as bandas Tihuana, Resistência e Pilantropia comandam o palco principal.

Festa com segurança e impacto econômico

Além de celebrar o aniversário da cidade, o evento também movimenta a economia local. A expectativa é de que a circulação de visitantes durante os quatro dias de festa gere impacto positivo em diversos setores, como alimentação, hotelaria, transporte e comércio.

Para garantir a tranquilidade do público, a Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) montou um esquema especial, com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A operação envolve controle de tráfego, monitoramento e equipes de prontidão para atendimento de emergências.

Com uma programação diversificada, infraestrutura completa e medidas de segurança reforçadas, Araguaína promete celebrar seus 67 anos em grande estilo ? com muita música, alegria e orgulho de ser uma das cidades que mais crescem no Norte do Tocantins.