O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, nomeou nesta quinta-feira, 18, a professora Maria Eulessandra Souza Castilho como Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt). Com mais de 33 anos de experiência na área educacional no estado, Eulessandra possui um vasto currículo.
Nos últimos quatro anos, Eulessandra atuou como Superintendente Regional de Educação em Araguaína, abrangendo 17 municípios e mais de 74 escolas.
A indicação da professora à presidência da Fapt foi articulada pelo deputado estadual Jorge Frederico. "Agradeço ao governador Wanderlei Barbosa pela oportunidade de contribuir com a educação de Araguaína nos últimos anos, enfrentamos e superamos diversos desafios. Agora, sinto-me honrada em poder contribuir com a fundação, e estamos certos de que faremos o melhor para nosso estado", afirmou a professora.
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Tocantins (Fapt) é uma agência dedicada ao incentivo e fomento à pesquisa e à inovação científica e tecnológica no estado. Vinculada à Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Serviços, a Fapt foi criada pela Lei Complementar nº 71, de 31 de março de 2011, com o objetivo de apoiar projetos científicos, tecnológicos e de inovação que sejam relevantes para o desenvolvimento do Tocantins.

