Dando continuidade às ações da Operação Protetor, a Polícia Civil do Tocantins prendeu, na manhã desta segunda-feira (8), um homem de 27 anos, identificado pelas iniciais M.F.J.C., no Setor São Jorge, em Cristalândia. A ação foi realizada por equipes da 6ª Divisão de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (6ª DEIC), com sede em Paraíso do Tocantins.
De acordo com o delegado-chefe da unidade, Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho, o mandado de prisão foi cumprido após investigações apontarem que o condenado estava residindo no município. O homem possui condenação pelos crimes de roubo e receptação, além de ser suspeito de integrar uma organização criminosa.
Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado à sede da 59ª Delegacia de Polícia Civil de Cristalândia, onde passou pelos procedimentos legais. Em seguida, foi recolhido à Unidade Regional de Paraíso do Tocantins, onde dará continuidade ao cumprimento da pena.
A Operação Protetor é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e integra o Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas, sob coordenação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). A Polícia Civil informou que segue em atuação permanente para localizar e prender foragidos da Justiça em todo o estado.

