No início da manhã desta quarta-feira (10), uma cena chocante foi presenciada por Maria do Espírito Santo, auxiliar administrativa residente em Paraíso do Tocantins, região central do estado. Ao sair de casa, Maria encontrou uma recém-nascida abandonada em um beco entre duas residências, ainda com o cordão umbilical e coberta de sangue.
O caso ocorreu por volta das 6h30, quando Maria, ao ouvir um choro vindo do lado de fora de sua casa, inicialmente pensou ser o miado de um gato. Contudo, ao investigar, deparou-se com a pequena bebê em condições desesperadoras: sem roupas, com lábios quase roxos, deitada em meio a lixo, areia e mato, que se misturavam ao sangue de seu corpo.
Imediatamente, Maria acolheu a criança e acionou os bombeiros e a Polícia Militar. Os socorristas confirmaram que a recém-nascida estava em boas mãos e a conduziram ao Hospital Regional de Paraíso para avaliações médicas.
Felizmente, os exames realizados na unidade indicaram que a bebê estava em condições estáveis. Em entrevista, Maria expressou alívio por ter encontrado a criança e saber que ela estava sendo bem cuidada.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a menina continua sob cuidados médicos, recebendo todos os procedimentos necessários para sua integridade física. Paralelamente, o hospital está em contato com as autoridades para localizar a família da criança e tomar medidas legais apropriadas.
A investigação sobre o abandono já está em andamento. A 6ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV - Paraíso) está trabalhando para identificar os responsáveis pelo ato cruel e garantir que a justiça seja feita.


Mais Lidas
1
Morte por dinheiro: neto tortura e mata avó para roubar carro e fazer Pix
13.775 visualizações2
3
4
5
Cinco pessoas da mesma família morrem em colisão entre carro e carreta na TO-040
5.066 visualizaçõesTocantins
Aleto aprova projeto que reorganiza Câmaras Especializadas do TJTO e cria Ouvid...
23/12/2025
Após retorno de Wanderlei, Amélio reafirma atuação da Assembleia sem pressõ...
06/12/2025
STF marca julgamento virtual que vai decidir futuro de Wanderlei Barbosa no coma...
06/12/2025