
A PolÃcia Civil prendeu nesta terça-feira (25), em AraguaÃna, João Filho da Silva Guimarães, de 37 anos, suspeito de ter participado do assassinato de Antônio Carlos Alves Guimarães, de 38 anos. O crime ocorreu na noite de 17 de maio deste ano, no Setor Noroeste. A vÃtima foi morta com três tiros, dois nas costas e um na nuca, em uma execução que, segundo as investigações, teria sido motivada por conflitos de ordem religiosa e trabalhista.
A prisão foi realizada por agentes da 2ª Divisão de HomicÃdios e Proteção à Pessoa (DHPP), durante uma operação que também resultou na apreensão do carro usado no crime: um Fiat Palio. A ação foi autorizada por mandado expedido pela 1ª Vara Criminal de AraguaÃna.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Breno Eduardo Alves, João Filho era pastor evangélico e teve desentendimentos com a vÃtima, que praticava a religião de matriz africana Umbanda. Os dois também mantinham relações profissionais. ?O suspeito preso hoje tinha relações trabalhistas com a vÃtima, e devido a discussões que eles tiveram por questões trabalhistas e religiosas; um era praticante da umbanda e o outro pastos evangélico, o suspeito e outro indivÃduo arquitetaram a morte dessa vÃtima?, explicou o delegado.

