A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 69ª Delegacia de Polícia de Tocantínia, prendeu na tarde desta terça-feira, 9, em Lajeado, um homem de iniciais P.K.M.X., de 27 anos, principal suspeito de um homicídio qualificado ocorrido no município de Tocantínia no dia 13 de julho deste ano.
De acordo com o delegado-chefe da unidade e responsável pelo caso, Gustavo Henrique da Silva Andrade, a prisão ocorreu em cumprimento a um mandado expedido pela Vara Criminal da Comarca de Miracema do Tocantins. O suspeito foi localizado no momento em que estava dentro de uma van que faria o trajeto até Palmas.
O CRIME
Segundo as investigações, o crime aconteceu durante a temporada de praia, na Praia Pôr do Sol, em Tocantínia. Na ocasião, a vítima, Rogério Sizapi de Brito Xerente, de 28 anos, foi atingida por golpes com uma barra de ferro. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral de Palmas (HGP), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.
Ainda conforme apurado pela Polícia Civil, o suspeito foi reconhecido por uma testemunha ocular, mas estava foragido desde a data do crime. As diligências foram intensificadas até que o homem fosse localizado e preso por volta das 13h desta terça-feira.
A investigação também aponta que o crime teria sido cometido por motivo fútil, já que o autor estaria sob efeito de bebida alcoólica no momento do ataque.
ENCAMINHAMENTO
Após a prisão, P.K.M.X. foi levado para a 10ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Miracema do Tocantins, onde passou pelos procedimentos legais. Em seguida, foi encaminhado à Cadeia Pública da cidade, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Com a prisão, a Polícia Civil informou que o processo criminal seguirá os trâmites legais.

