Thiago Malhão Borges, de 22 anos, é suspeito de esfaquear um homem de 32 anos durante um encontro marcado por aplicativo de namoro, em Palmas. Em entrevista, o suspeito afirmou ter tido um surto psicótico e não se lembrar do que aconteceu. A vítima foi socorrida pelo tio do autor e levada para a Unidade de Pronto Atendimento. Thiago chegou a ser preso, mas pagou fiança e foi liberado.
O crime ocorreu em uma casa situada em uma área de chácara na 605 Norte. Thiago e a vítima se conheceram por meio de um aplicativo de namoro e marcaram um encontro. Segundo a polícia, os dois ingeriram bebida alcoólica. Em determinado momento, o suspeito pegou uma faca e golpeou a vítima em várias partes do corpo.
O crime foi registrado na madrugada do dia 18 de fevereiro. A vítima foi socorrida e levada para a UPA Norte. Na ocasião, policiais militares que estavam na unidade de saúde ouvindo a vítima foram informados de que Thiago estava perto da Academia da Polícia Militar para se entregar. Os militares também apreenderam a faca usada no ataque.
O suspeito passou por audiência de custódia, representado pela Defensoria Pública. Em nota, a DP informou que não comenta decisões da Justiça envolvendo seus assistidos, mas destacou que atua em defesa das garantias constitucionais de todo cidadão e cidadã.
Thiago compareceu à audiência de custódia no dia seguinte ao encontro. Acusado de lesão corporal grave, ele pagou fiança de R$ 2.824? - equivalente a dois salários mínimos - e foi liberado para responder em liberdade. Na audiência, também ficou estabelecido que o suspeito deve cumprir as seguintes medidas cautelares:
- Não deixar a cidade sem aviso prévio.
- Comparecer em juízo mensalmente para justificar atividades.
- Usar tornozeleira eletrônica.
A 3ª Delegacia de Polícia de Palmas segue investigando o caso. Segundo a Polícia Civil, a vítima passou por exames periciais, mas o laudo ainda não foi concluído.

