A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Central de Atendimento da Capital (CAPC), prendeu em flagrante, na tarde do sábado (13), um homem de 31 anos suspeito de cometer importunação sexual contra sua vizinha, também de 31 anos, em Palmas.
Reincidência de atos obscenos
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que o suspeito já havia praticado, em outras ocasiões, atos obscenos, como exibição das partes íntimas e gestos libidinosos. Neste sábado, o comportamento voltou a se repetir, levando a mulher a procurar a delegacia.
A vítima apresentou aos policiais fotos e vídeos gravados no momento da ação, que comprovaram a materialidade do crime.
Prisão em flagrante
Após receber a denúncia, a equipe da Polícia Civil se deslocou até o local e prendeu o suspeito em flagrante.
De acordo com o delegado Lucas Brito Santana, que conduziu o caso, a prisão foi fundamental para proteger a vítima e garantir a responsabilização do investigado.
“O crime de importunação sexual não admite fiança na esfera policial e tem pena máxima de até cinco anos de prisão. O suspeito foi autuado em flagrante e já encaminhado para a Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição da Justiça”, destacou.
Próximos passos
O caso foi encaminhado à 4ª Delegacia de Polícia de Palmas, e o suspeito deve passar por audiência de custódia nas próximas horas, quando o Judiciário decidirá pela manutenção da prisão ou possível concessão de liberdade provisória.

