
A motociclista Mariana Moreira Ramos morreu no Hospital Geral de Palmas após passar sete dias internada em estado grave. Ela foi vÃtima de um acidente ocorrido no último dia 19 de abril, em um cruzamento no Setor Oeste, em ParaÃso do Tocantins.
Mariana e a irmã trafegavam pela Rua Sete de Setembro quando foram atingidas por um carro na esquina com a Rua 3. Segundo a PolÃcia Militar, o motorista do veÃculo, um homem de 26 anos, admitiu ter ingerido bebida alcoólica durante todo o dia e foi encontrado sentado na calçada próximo ao local da batida. Ele foi preso em flagrante.
Conforme relato do motorista, após uma discussão familiar, ele decidiu sair dirigindo sem rumo e, por volta das 18h, cruzou a Rua Sete de Setembro, colidindo com a motocicleta que trafegava no sentido oposto.
Mariana sofreu ferimentos graves e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros junto com a irmã, que teve lesões leves. Apesar dos esforços da equipe médica, Mariana não resistiu às complicações provocadas pelo acidente e teve o óbito confirmado no último sábado (26 de abril).
Investigação e responsabilização
Inicialmente, o motorista havia sido autuado pelos crimes de embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veÃculo automotor. Com a morte da motociclista, o caso evoluiu para homicÃdio culposo na direção de veÃculo automotor, segundo informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
A irmã sobrevivente será ouvida novamente durante a investigação. A certidão de óbito e os laudos médicos estão sendo anexados ao inquérito policial, que deve ser concluÃdo nos próximos dias.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, Mariana recebeu todos os cuidados da equipe multiprofissional do hospital, mas a gravidade do seu estado de saúde impossibilitou a sua recuperação.

