
Uma mulher de 48 anos, suspeita de envolvimento na morte do casal de pastores Francilene de Sousa Reis e Silva, de 42 anos, e Dorvalino das Dores da Silva, de 63 anos, foi presa preventivamente em Joinville, Santa Catarina. A informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) na tarde desta sexta-feira (27).
O crime aconteceu no dia 17 de junho, por volta das 19h, na residência do casal, localizada no Assentamento Pericatu, zona rural do municÃpio de Pium, na região centro-oeste do Tocantins. De acordo com a PolÃcia Militar, as vÃtimas foram encontradas com ferimentos de arma de fogo na cabeça. A PolÃcia Civil afirmou que o caso tem caracterÃsticas de execução.
O nome da mulher presa não foi divulgado. Por isso, não foi possÃvel localizar a defesa até a publicação desta reportagem.
Segundo a delegada Jeannie Daier de Andrade, titular da 57ª Delegacia de PolÃcia de Pium, a prisão foi autorizada pela Justiça de Cristalândia após representação da PolÃcia Civil. Também foi expedido mandado de busca e apreensão de objetos relacionados ao crime.
?A localização e a prisão da suspeita foram possÃveis graças à cooperação com as forças de segurança de Santa Catarina. Ela foi encontrada e está recolhida em unidade prisional feminina no estado. Já iniciamos o processo para recambiá-la ao Tocantins?, afirmou a delegada.
As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar a motivação do crime e possÃveis outros envolvidos. O caso é registrado na 9ª Central de Atendimento da PolÃcia Civil de ParaÃso do Tocantins e investigado pela 57ª DP de Pium.

