Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
Destaque

Saiba quem são as seis pessoas da mesma família que morreram em acidente na BR-153, no Tocantins

Saiba quem são as seis pessoas da mesma família que morreram em acidente na BR-153, no Tocantins
Saiba quem são as seis pessoas da mesma família que morreram em acidente na BR-153, no Tocantins

Seis integrantes de uma mesma família morreram em um grave acidente registrado na BR-153, na altura do município de Fátima, região central do Tocantins, nesta segunda-feira (21). De acordo com familiares, as vítimas estavam voltando de uma viagem de férias ao estado do Pará com destino a Brasília, onde moravam.

O carro em que estavam colidiu frontalmente com uma carreta. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que quatro mortes foram confirmadas ainda no local. Outras duas pessoas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos. Apenas uma criança de dois anos sobreviveu à tragédia.

Entre os mortos estão o casal Hilton Lima Mathey, de 41 anos, e Mikaela Lima Barbosa, de 28 anos, pais das crianças. A irmã de Mikaela, Mayra Lima Barbosa, confirmou ao g1 que a família tinha passado mais de uma semana no Pará, onde vive parte dos parentes. ?Eles estavam vindo embora. Foram visitar a família do Hilton e passaram pelo Tocantins no caminho de volta para Brasília?, relatou.

Conforme o relato de Mayra, estavam no carro:

  • Mikaela Lima Barbosa, de 28 anos ? mãe
  • Hilton Lima Mathey, de 41 anos ? pai
  • Heitor Barbosa Lima Mathey, de 5 meses ? filho
  • Yasmin Barbosa Lima Mathey, de 12 anos ? filha
  • Ana Júlia Barbosa Lima Mathey, de 5 anos ? filha
  • Filha de 2 anos ? única sobrevivente
  • Maria Valdina Lima Mathey, de 68 anos ? avó das crianças, mãe de Hilton

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO) informou que os exames necroscópicos foram realizados pelo Núcleo de Medicina Legal de Porto Nacional. A equipe do Instituto Médico Legal aguarda a chegada dos familiares para identificação oficial dos corpos e posterior liberação.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) foi procurada para informar o estado de saúde da criança sobrevivente, mas ainda não respondeu até a última atualização desta reportagem.