Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026
Plantão Policial

Procurado por homicídio: Membro de facção dispara três tiros, vitimando homem diante de testemunhas

A Polícia Civil do Tocantins está intensificando os esforços para capturar Marcelo Alves Cerqueira, de 30 anos, investigado por um crime de homicídio ocorrido em 21 de janeiro deste ano, em um bar localizado em Silvanópolis. A vítima, um homem de 30 anos, foi fatalmente atingida por três disparos de arma de fogo.

De acordo com relatos da 75ª Delegacia de Silvanópolis, testemunhas presenciaram o momento em que Marcelo efetuou os disparos e empreendeu fuga do local. O crime chocou a comunidade, uma vez que ocorreu em um ambiente frequentado por várias pessoas. O delegado titular da 75ª DP de Silvanópolis, Roberto Assis, enfatizou a frieza do suspeito diante da tragédia: "Marcelo, de maneira fria, mesmo estando em um local com diversas pessoas, não se intimidou; pelo contrário, atirou na vítima e fugiu do local."

As investigações foram iniciadas imediatamente após o crime, resultando na identificação rápida do autor e na representação pela sua prisão preventiva. Acredita-se que Marcelo possa ainda estar na região de Porto Nacional, e a polícia conta com o apoio da comunidade para localizá-lo. O delegado Assis destaca a importância da colaboração da população: "Em caso de informação, pode entrar em contato com a Polícia Civil, pois o anonimato é garantido."

A polícia informa que Marcelo é membro de uma organização criminosa, porém, até o momento, não foi esclarecida a motivação específica para o crime. A comunidade é encorajada a fornecer qualquer informação relevante para auxiliar na captura do suspeito. O número para contato é (63) 3542-1129, e as denúncias podem ser feitas de forma anônima e sigilosa.