Os policiais militares cabo Etevaldo José Machado Silva Júnior e soldado Elielson Rocha Sales, lotados no Tocantins, foram detidos no último sábado (10) em Imperatriz, Maranhão, após serem implicados no homicídio de Maria de Jesus Souza Morais, tia do cabo Etevaldo.
Segundo informações, o crime ocorreu durante uma operação de busca realizada por PMs de Imperatriz, quando uma pessoa que havia escapado de uma abordagem se refugiou na residência de Maria de Jesus. No desenrolar da ação, ouviram-se disparos de arma de fogo, resultando na morte da vítima.
As investigações da Polícia Civil do Maranhão apontam que dois indivíduos chegaram em uma motocicleta, efetuaram os disparos contra Maria de Jesus e em seguida fugiram do local. Os suspeitos foram posteriormente identificados como os policiais militares do Tocantins, Etevaldo e Elielson.
De acordo com o delegado James dos Anjos, da Delegacia de Homicídios de Imperatriz, os indícios apontam para um possível feminicídio, sugerindo que Maria de Jesus mantinha um relacionamento com um desafeto do sobrinho, Etevaldo José.
A Justiça do Maranhão manteve a prisão em flagrante dos acusados, considerando a gravidade dos fatos e a posse de uma arma de fogo com numeração raspada, além da condução de uma motocicleta sem placa.
A Polícia Militar do Tocantins se pronunciou sobre o caso, afirmando ter tomado conhecimento da prisão dos policiais e estar conduzindo investigações internas. Os suspeitos permanecem detidos em Imperatriz, à disposição da Justiça.
A instituição lamentou o ocorrido, reiterando seu compromisso com a legalidade e a imparcialidade, repudiando condutas incompatíveis com a nobre função pública.
Com informações g1 Tocantins

