Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026
Plantão Policial

Polícia intensifica busca por foragido condenado por estupro de vulnerável no Tocantins

A Polícia Civil do Tocantins está empenhada na busca por Ricardo da Silva Lopes, de 37 anos, condenado a oito anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido em 2017 na cidade de Cristalândia. Se você possui informações sobre seu paradeiro, entre em contato com a 59ª Delegacia de Polícia de Cristalândia pelos telefones (63) 3354-2024 ou (63) 99127-0152 (WhatsApp).

A investigação iniciou imediatamente após a denúncia chegar à Polícia Civil. A vítima, à época com 11 anos, relatou que sofria abusos há pelo menos dois anos. "Apesar das alegações de inocência por parte do acusado e de ter respondido ao inquérito em liberdade, todas as evidências confirmaram o crime, resultando em sua condenação pela 2ª Vara Criminal de Cristalândia em 2018. Desde então, encontra-se foragido", afirma a delegada titular da 59ª DP, Jeannie Daier de Andrade.

É fundamental ressaltar a gravidade do crime e suas consequências para a vítima. "O estupro de vulnerável é um delito que causa sequelas profundas. Por isso, pedimos à comunidade que nos auxilie na localização deste indivíduo para que ele possa responder por seus atos. O anonimato é garantido, e toda informação será cuidadosamente verificada. Esperamos em breve cumprir o mandado de prisão vigente contra ele", destaca a delegada Jeannie.

A divulgação da imagem do foragido visa à sua captura e à justiça para a vítima. A colaboração da população é essencial para garantir que a lei seja aplicada e que a vítima obtenha o devido suporte. Ajude-nos a garantir que a justiça seja feita e que a comunidade esteja segura.