
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) identificou como Genivaldo Moraes dos Santos o homem de 32 anos que morreu após ser atingido por um disparo acidental feito pelo próprio pai, de 63 anos, durante uma caçada. O caso ocorreu no sábado (18), por volta das 23h, em uma área de mata próxima a uma fazenda, em Divinópolis do Tocantins, região centro-oeste do estado.
Segundo relato do pai à PolÃcia Militar, a visibilidade no local era baixa devido à escuridão, o que o fez confundir o filho com um animal silvestre. Em estado de choque após o ocorrido, ele não conseguiu informar aos policiais onde havia deixado a arma usada no disparo.
Após o incidente, o homem se apresentou na 9ª Central de Atendimento da PolÃcia Civil em ParaÃso do Tocantins, na madrugada de domingo (19), onde foi autuado em flagrante por homicÃdio culposo, crime sem intenção de matar.
A investigação está sob responsabilidade da 55ª Delegacia de PolÃcia Civil de Divinópolis. O corpo de Genivaldo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Palmas, onde passou por exame de necropsia antes de ser liberado para velório e sepultamento.
De acordo com familiares, o enterro de Genivaldo está marcado para as 12h desta segunda-feira (20) no cemitério de Divinópolis do Tocantins.

