Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
Destaque

Polícia Federal prende estuprador dentro de escola no Tocantins

Polícia Federal prende estuprador dentro de escola no Tocantins
Polícia Federal prende estuprador dentro de escola no Tocantins

O servidor de uma escola estadual de Novo Jardim, na região sudeste do Tocantins, foi preso pela Polícia Federal nesta quarta-feira (24) em cumprimento a um mandado da Justiça de Goiás. Ele é condenado pelo crime de estupro de vulnerável e foi encontrado quando estava dentro da unidade escolar.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que rescindiu o contrato com o servidor e que repudia qualquer forma de abuso. Veja a nota na íntegra no fim da reportagem.

O crime aconteceu em Aparecida de Goiânia (GO), em 2012. Desde 2019 o homem, de 52 anos, era considerado foragido. As informações sobre a prisão foram apuradas pelo Jornal do Tocantins.

De acordo com uma decisão do Tribunal de Justiça de Goiás ele foi condenado 9 anos de prisão, em regime fechado estava sendo procurado. A vítima era um menino que tinha 12 anos na época.

O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Aparecida de Goiânia no dia 23 de agosto de 2019. Durante o cumprimento da prisão, ele teria confirmado aos policiais que era a pessoa procurada e reconhecia os crimes.

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins informou que o homem foi levado pela PF até a 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Dianópolis. Ele foi registrado, passou por exames cautelares e seguiu para a unidade prisional local, onde está à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Federal informou que a prisão ação aconteceu no mês da campanha ?Maio Laranja?, que visa o enfrentamento da exploração e abuso sexual infantil no Brasil. Em caso de suspeita de abusos, qualquer cidadão pode fazer denúncia anônima pelo Disque 100 ou no aplicativo SABE ? Conhecer, Aprender e Proteger.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que o servidor teve o contrato de trabalho rescindido assim que a pasta foi informada sobre a ação da Polícia Federal. Também reforçou que presta ?apoio irrestrito às autoridades competentes na apuração dos fatos e na aplicação da justiça?.

A Seduc manifestou repúdio a qualquer forma de abuso ou violência sexual e reafirmou seu compromisso em garantir um ambiente seguro e saudável aos estudantes.

Confira a nota da Seduc na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) manifesta seu total repúdio a qualquer forma de abuso ou violência sexual e reafirma seu compromisso em garantir um ambiente seguro e saudável para todos os estudantes das escolas públicas.

A Seduc informa também que o servidor em questão teve seu contrato rescindido de forma imediata, tão logo foi informada sobre a ação da Polícia Federal.

Por fim, a Seduc reitera seu apoio irrestrito às autoridades competentes na apuração dos fatos e na aplicação da justiça.

Com informações do G1.