Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026
Plantão Policial

Polícia do Tocantins efetua prisão de suspeito envolvido em furto de R$10 mil a idoso em Araguaína

Na tarde desta terça-feira, 30, a 2ª Delegacia de Atendimento à Vulneráveis de Araguaína (DAV), da Polícia Civil do Tocantins, realizou a prisão de um homem de 39 anos, apontado como responsável pelo furto de R$10 mil de um idoso residente na cidade.

O crime veio à tona quando a vítima, ao chegar em casa, percebeu que a porta de seu quarto estava aberta, e o dinheiro havia desaparecido. O idoso relatou que o sobrinho da esposa, um menor de 15 anos, já havia sido visto na companhia do suspeito. Ao constatar o ocorrido, o idoso imediatamente acionou a polícia, resultando no registro de um boletim de ocorrência.

Durante as investigações, o delegado Charles Arruda revelou que o menor negou envolvimento no ato criminoso, indicando que o homem teria fugido levando todo o montante. Surpreendentemente, descobriu-se que o suspeito estava foragido da justiça de Goiás, com um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Inicialmente em liberdade condicional e utilizando tornozeleira eletrônica, o indivíduo retirou o dispositivo, fugindo para o Tocantins.

As autoridades localizaram o fugitivo prestes a retornar ao Estado de Goiás. A 2ª DAV solicitou o apoio da Polícia Rodoviária Federal, que interceptou o suspeito na cidade de Uruaçu (GO). No momento da prisão, o homem portava uma identidade falsa.

Após a detenção, o indivíduo foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Uruaçu, onde permanecerá à disposição da justiça. O menor, por sua vez, deverá responder em liberdade pelo ato infracional de furto. O desfecho da operação evidencia a eficácia da atuação policial no combate à criminalidade na região.