
A PolÃcia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (2ª Denarc) de AraguaÃna, prendeu quatro pessoas nesta terça-feira, 25, durante mais uma ação de combate ao tráfico de drogas no municÃpio. A operação ocorreu no âmbito da Operação Narke, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Segundo a PolÃcia Civil, o alvo era uma associação criminosa formada por homens e mulheres que estaria atuando de forma organizada na venda de entorpecentes pela cidade. As prisões ocorreram após trabalhos investigativos que identificaram três pontos de atuação do grupo.
Confira o vÃdeo completo com a reportagem aqui!
De acordo com o delegado-chefe da 2ª Denarc, José Anchieta, uma equipe flagrou a mulher de iniciais R.S.S. em frente a uma casa no centro da cidade com porções de drogas. Em uma kitnet ao lado, também foi encontrada A.C.T.A., de 27 anos, que estava em posse de mais entorpecentes e outros objetos ligados ao tráfico.
Em continuidade às buscas, os policiais foram até uma residência no setor Dom Orione, onde estavam os homens de iniciais L.D.L.M., de 31 anos, e C.E.A.S., de 18 anos. Segundo as investigações, eles seriam funcionários de R.S.S. e atuavam vendendo drogas no local. No imóvel, a equipe apreendeu mais porções de drogas e balanças de precisão.
A PolÃcia Civil informou ainda que, em outra casa no setor Monte Sinai, foram localizadas mais porções de entorpecentes. As duas mulheres confessaram que o imóvel era usado como depósito de drogas.
Os quatro suspeitos foram conduzidos à 5ª Central de Atendimento da PolÃcia Civil e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os procedimentos, todos foram encaminhados ao sistema penal e permanecerão à disposição da Justiça.
O delegado José Anchieta destacou a importância da ação. Ele afirmou que ?essa é mais uma ação extremamente exitosa realizada pela 2ª Denarc, pois quatro pessoas envolvidas com o tráfico foram tiradas de circulação. Além disso, dezenas de porções de crack, cocaÃna e maconha também foram apreendidos, o que demonstra o total comprometimento da PolÃcia Civil no combate ao tráfico de drogas?.

