
Dando continuidade à s investigações sobre um duplo homicÃdio ocorrido no dia 27 de janeiro de 2023, a PolÃcia Civil do Tocantins cumpriu, na tarde desta sexta-feira (28), dois mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento no crime. A ação foi coordenada pela 2ª Divisão de HomicÃdios e Proteção à Pessoa (DHPP) de AraguaÃna, sob comando do delegado Breno Eduardo Campos Alves.
O caso aconteceu no Setor Palmas, quando indivÃduos em um carro e uma motocicleta chegaram em frente a uma loja de som automotivo e dispararam contra um grupo de jovens. Três foram atingidos: dois deles, ambos com 18 anos, morreram ? um no local e o outro no hospital. O terceiro jovem, mesmo alvejado com 15 disparos, sobreviveu.
Com o avanço das investigações, a DHPP identificou sete envolvidos no crime. Quatro deles já haviam sido presos em fases anteriores da operação, e nesta sexta-feira outros dois mandados foram cumpridos.
Um dos alvos, W.P.S.C., de 23 anos, foi localizado no Setor Raizal. Além do mandado de prisão pelo duplo homicÃdio e tentativa de homicÃdio, ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, pois estava com um revólver municiado com seis cartuchos intactos. O suspeito foi levado à 5ª Central de Atendimento da PolÃcia Civil e, em seguida, recolhido à Unidade Penal Regional de AraguaÃna.
Simultaneamente, a PolÃcia Civil cumpriu mandado de prisão contra J.O.R.S., de 40 anos, que já se encontrava preso na Unidade Penal de Cariri, no sul do estado, por outros crimes.
Segundo o delegado Breno Eduardo, o crime teria sido motivado por uma suposta rivalidade entre facções. ?As prisões são de extrema importância, pois trata-se de crimes gravÃssimos que foram cometidos porque os autores pensavam que as vÃtimas, por estarem no bairro onde se encontravam, seriam integrantes de uma facção criminosa rival à deles?, destacou.
Com essas novas prisões, a PolÃcia Civil já prendeu seis homens e apreendeu um adolescente envolvidos no caso. O delegado pontuou ainda o empenho das equipes na resolução do crime. ?Desde a ocorrência dos fatos, mobilizamos as equipes da 2ª DHPP a fim de identificar e prender todos os autores o mais brevemente possÃvel, devido à gravidade dos crimes?, afirmou.

