Na quarta-feira, 28, em Pedro Afonso, a Polícia Militar prendeu um indivíduo de 47 anos, suspeito de manter em cárcere privado a própria irmã de 56 anos.
O flagrante foi registrado no período noturno, na Rua Benjamin Constant, no Centro, quando a equipe do 3º Batalhão de Polícia foi atender denúncia de agressão e ameaça. No local, a vítima relatou estar sendo mantida trancada em casa por seu irmão.
Diante da situação, os envolvidos foram levados para a 8ª Central de Flagrantes da Polícia de Pedro Afonso e o suspeito autuado pelo crime de cárcere privado. Após pagar fiança, ele foi liberado e responderá ao processo em liberdade. A pena para esse tipo de crime é de um a três anos de prisão.
Ainda durante o registro da ocorrência foi constatado que o homem preso já tem passagem pela polícia por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
Caso semelhante
Na segunda-feira, 26, em Recursolândia, três homens de 33, 25 e 23 anos foram presos em flagrante, suspeitos de sequestrar uma mulher de 30 anos e seu filho de 11 anos. Eles a levariam para a cidade de Goianésia do Pará (PA).
Na ocasião, após serem apresentados na Polícia Civil, os presos foram autuados por sequestro e cárcere privado, associação criminosa, ameaça e lesão corporal dolosa. Depois foram encaminhados à Unidade Penal de Guaraí.

