Um pastor evangélico de 58 anos, suspeito de estuprar um menino de 11 anos em Alto Parnaíba (MA), foi preso no setor Entroncamento, em Araguaína, na tarde desta quinta-feira (07).
"Após investigações e diligências, conseguimos identificar que o homem estaria escondido aqui na cidade depois de fugir do Maranhão, onde era investigado por abusar sexualmente do menino repetidamente na cidade de Alto Parnaíba, em novembro de 2023, aproveitando-se de sua autoridade eclesiástica na igreja frequentada pela família da vítima", explicou o delegado Charles Arruda.
Com a descoberta dos fatos no Maranhão, o homem, natural de Araguaína, fugiu de volta para sua cidade natal. "Por meio de uma ação conjunta, foi possível localizar o paradeiro desse indivíduo e efetuar a prisão do mesmo", disse o delegado Charles.
A autoridade policial destacou que há fortes indícios de que o homem também tenha abusado sexualmente de crianças em Araguaína.
O suspeito foi recolhido na Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Balsas (MA).
Para o delegado Charles Arruda, a localização e prisão do suspeito são de extrema importância, uma vez que ele é apontado como autor de crimes gravíssimos e hediondos contra a dignidade sexual de uma criança.
"Desde que começamos a atuar nesse caso, as equipes da 2ª Delegacia de Atendimento à Vulneráveis (DAV - Araguaína) não mediram esforços para efetuar a prisão do indivíduo, que, se condenado pelo crime em tese praticado, pode pegar de 8 a 15 anos de prisão", disse a autoridade policial.
VEJA O VÍDEO;[embed]https://www.instagram.com/reel/C4O-0lfsKDB/?igsh=Mjd0YnkyZmVoNGhs[/embed]

