Nesta terça-feira (9), a Polícia Federal realizou uma operação contra o tráfico de drogas em Palmas, cumprindo mandados de prisão, busca e apreensão. De acordo com as investigações, criminosos estavam utilizando estabelecimentos comerciais para a venda de entorpecentes durante a noite e madrugada.
A ação resultou no cumprimento de duas ordens de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão em Palmas e Aparecida de Goiânia (GO). A operação foi autorizada pelo juiz da 4ª Vara Criminal de Palmas, que também determinou o sequestro de dinheiro das contas bancárias dos investigados.
A Polícia Federal identificou a possível atuação de um grupo criminoso na distribuição e revenda de cocaína, em uma modalidade de varejo. O grupo operava em diferentes estabelecimentos comerciais noturnos dedicados à venda de bebidas alcóolicas.
Segundo as investigações, o tráfico ocorria durante as noites e madrugadas, especialmente nos momentos de maior movimento de clientes, sem que os proprietários dos estabelecimentos estivessem cientes das atividades ilícitas.
Embora não tenha especificado os tipos de estabelecimentos envolvidos, a Polícia Federal destacou que eles possuíam uma significativa rotatividade de clientes de diversas classes sociais. Além disso, está sendo investigada a suposta atuação interestadual do grupo criminoso, que teria ramificações em Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

