
O Ministério Público do Tocantins, por meio da 12ª Promotoria de Justiça de AraguaÃna, encaminhará à PolÃcia Civil, PolÃcia Militar Ambiental e Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de AraguaÃna denúncias, vÃdeos e fotos com possÃvel evidência de maus-tratos a animais durante a cavalgada de AraguaÃna, a fim de identificar as pessoas que praticaram eventual crime. O evento correu no último domingo, 05.
As providências do MPTO fazem parte de um procedimento instaurado na semana passada para acompanhar a regularidade dos eventos agropecuários no MunicÃpio, o qual resultou em recomendação administrativa direcionada ao Sindicato Rural, à s comitivas de cavalos e aos órgãos fiscalizadores, contendo orientações destinadas à proteção dos animais e da população durante a cavalgada e a exposição agropecuária.
Conforme o promotor de Justiça Airton Amilcar, com atuação na área do meio ambiente, os suspeitos podem ser multados e em eventual constatação de irregularidade, o Ministério Público oferecerá denúncias criminais e ajuizará ações cÃveis.

