
Moradores do Setor Santa Mônica, área nobre de Araguaína, estão preocupados com um lote tomado pelo mato alto, localizado próximo à AABB e Via Lago, cartão-postal da cidade. Segundo os moradores, o abandono do local tem gerado transtornos como proliferação de insetos, roedores e risco de animais peçonhentos, além de deixar o bairro com aspecto de descuido.
?Isso aqui desvaloriza a região e traz perigo para quem mora perto. Já vimos escorpiões, cobras e o mato só cresce. Parece que não tem dono?, relatou um morador que preferiu não se identificar.

Providências da Prefeitura
Em nota enviada ao Portal Repórter TO, a Prefeitura de Araguaína informou que a área em questão é particular e que o Departamento Municipal de Postura e Edificações (Demupe) já foi acionado para identificar e notificar o proprietário sobre a necessidade de roçagem.
Caso a determinação seja descumprida, o dono do terreno poderá ser multado. A fiscalização segue as normas municipais que determinam a manutenção de lotes limpos para evitar riscos à saúde pública e impactos à vizinhança.
Reclamação recorrente
Esse não é um caso isolado. Em vários bairros de Araguaína, moradores relatam problemas com terrenos baldios sem manutenção, que acabam se tornando focos de mosquitos da dengue e esconderijos para criminosos.
Confira a íntegra da nota da Prefeitura de Araguaína
NOTA AO PORTAL REPÓRTER TO ? Área com mato alto no Setor Santa Mônica
A Prefeitura de Araguaína informa que a área citada na reportagem, no Jardim Santa Mônica, trata-se de um terreno particular. Diante da situação de mato alto, o Demupe (Departamento Municipal de Postura e Edificações) já foi acionado para identificar o proprietário e notificar sobre a necessidade de roçagem da área. Caso a notificação seja descumprida, o órgão aplica uma multa administrativa.

