Terça-feira, 13 de janeiro de 2026
Destaque

Ministério Público vai investigar caso de aluno agredido dentro de escola

Ministério Público vai investigar caso de aluno agredido dentro de escola
Ministério Público vai investigar caso de aluno agredido dentro de escola

O incidente envolvendo o estudante vítima de bullying e agressão dentro de uma escola estadual em Itacajá, no norte do estado, está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual (MPTO). O órgão abriu um procedimento para examinar as ações dos jovens agressores e da escola.

Em comunicado, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) declarou que, ao tomar conhecimento das agressões, encaminhou os envolvidos à delegacia e providenciou assistência médica para o aluno ferido. Além disso, reiterou seu repúdio à violência e afirmou que continuará acompanhando o desdobramento do caso.

Os adolescentes agrediram a vítima com socos e chutes. A Polícia Civil, também investigando o incidente, interrogou os agressores depois de serem notificados pela escola. Os estudantes admitiram ter agredido o colega em um caso de bullying.

De acordo com o MPTO, a promotora de Justiça Jeniffer Medrado Ribeiro Siqueira agendou uma reunião com o gestor da escola e o superintendente regional de educação de Pedro Afonso, que é responsável por Itacajá para tratarem da situação. O encontro será no dia 15 de maio, às 14h30.

A Polícia Civil também foi solicitada a fornecer o número do procedimento investigativo sobre a agressão.