O deputado estadual Marcus Marcelo (PL) apresentou um requerimento ao Governo do Tocantins solicitando a construção de uma sede própria para a Superintendência Regional de Educação (SRE) de Araguaína. A proposta busca atender a uma demanda de mais de 100 profissionais que atualmente dividem espaço com o Colégio Estadual Jardim Paulista, gerando limitações nas atividades diárias.
?Uma sede própria é essencial para melhorar as condições de trabalho dos profissionais que se dedicam à educação?, ressaltou o parlamentar, destacando a importância de um ambiente adequado para o desenvolvimento das funções administrativas e pedagógicas.
De acordo com o superintendente Regional de Educação de Araguaína, Luis Boenergio, a nova sede é urgente para ampliar a capacidade de atendimento e realizar qualificações de professores, além de eventos e outras demandas. ?Como a maior superintendência regional do estado, o fluxo de servidores é intenso. Precisamos de mais espaço, com auditório e salas apropriadas tanto para capacitação quanto para o trabalho diário dos servidores. Uma casa própria é essencial para atender essas necessidades,? explicou Boenergio.
Investimento em infraestrutura que impacta na qualidade da educaçãoA Superintendência Regional de Educação de Araguaína atende 74 unidades escolares em 17 municípios, abrangendo mais de 27.500 alunos. Marcus Marcelo enfatizou que um ambiente de trabalho adequado é fundamental para a produtividade e o bem-estar dos servidores, o que, em última análise, reflete na qualidade do ensino oferecido.
?Construir a nova sede é um passo importante para a maior Superintendência Regional de Educação do estado. Essa estrutura vai proporcionar melhores condições para a equipe, garantindo que os profissionais estejam bem assistidos e acomodados para oferecer o melhor suporte às escolas e alunos,? concluiu o deputado.

