Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026
Estado

Ludmila Frederico destaca propostas de Jorge para mulheres em encontro no Jardim Paulista

Ludmila Dias Frederico, esposa do candidato à Prefeitura de Araguaína, Jorge Frederico (Republicanos), participou de um encontro exclusivo para mulheres no Setor Jardim Paulista na última semana. Durante a reunião, Ludmila apresentou as principais propostas do candidato voltadas para a garantia dos direitos das mulheres, o mercado de trabalho e a saúde. Ela também ressaltou a importância do olhar feminino na gestão pública, destacando o papel fundamental da primeira-dama.

?Vamos ouvir as mulheres e trazer serviços que mudem suas realidades. Jorge tem propostas especialmente voltadas para vocês, construídas com o meu olhar também. A mulher precisa ser ouvida, e suas demandas devem ser prioridade em uma gestão humana?, afirmou Ludmila, reforçando o compromisso com uma gestão que valorize as necessidades femininas.

Creche de Tempo Integral e Segurança Ludmila destacou a ampliação do atendimento nas creches municipais como uma das prioridades de Jorge Frederico. ?Hoje, muitas mães não têm o suporte de uma creche integral. Isso é desumano, pois elas não têm com quem deixar seus filhos. Essa será uma das primeiras ações de Jorge em 2025?, garantiu.

Ela também enfatizou a importância de garantir os direitos das mulheres, especialmente no que tange à segurança. Entre as propostas do plano de governo de Jorge, Ludmila mencionou a criação de protocolos municipais de saúde para o atendimento e encaminhamento de mulheres em situação de violência doméstica, além de uma casa de apoio às vítimas.

Outra medida anunciada foi a ampliação da atuação da Guarda Municipal no combate à violência contra a mulher e ao feminicídio, bem como a criação de uma rede de centros de referência para mulheres em situação de violência.

Saúde e Mercado de Trabalho No setor de saúde, Ludmila apresentou a proposta de criação do Hospital da Mulher, que fará parte do Parque da Saúde, com atendimento exclusivo para as demandas femininas. ?Um dos pedidos das mulheres é ter um atendimento voltado para elas, com humanidade. No Parque da Saúde, haverá o Hospital da Mulher com todos os atendimentos, desde a prevenção até as especialidades?, explicou.

Além disso, Ludmila destacou ações voltadas para a capacitação e reinserção das mulheres no mercado de trabalho, por meio de cursos profissionalizantes e de empreendedorismo. Essas iniciativas visam proporcionar autonomia emocional e independência financeira, ajudando as mulheres a romper o ciclo de violência.

Depoimentos O encontro também contou com a participação de mulheres que apoiam as propostas de Jorge Frederico. A professora Daiane Teles, de 30 anos, ressaltou a importância das creches de tempo integral. ?O que as mulheres realmente precisam é a questão das creches de período integral. Uma creche de meio período não beneficia as mulheres, e Jorge tem defendido isso. É uma ajuda essencial, pois nem todas têm uma mãe ou alguém para cuidar de suas crianças.?

Já a operadora de caixa Catiana de Almeida, de 32 anos, apontou a saúde como uma das principais preocupações das mulheres de Araguaína. ?Eu acho que precisamos de uma maternidade melhor, um atendimento mais voltado para as mulheres. O hospital aqui vive lotado, e falta gente capacitada. A mulher tem que ser priorizada, porque é a base essencial de tudo.?