Sábado, 10 de janeiro de 2026
Geral

Laurez Moreira participa da inauguração de tatersal e destaca força do agronegócio tocantinense

Novo espaço do Sindicato Rural de Palmas é considerado uma referência para o setor no estado

Laurez Moreira participa da inauguração de tatersal e destaca força do agronegócio tocantinense
Laurez Moreira participa da inauguração de tatersal e destaca força do agronegócio tocantinense

O governador do Tocantins, Laurez Moreira, participou neste sábado (8) da inauguração do tatersal de leilões do Sindicato Rural de Palmas, um novo espaço projetado para sediar grandes eventos e fortalecer as atividades do agronegócio no estado.

Durante a cerimônia, o governador ressaltou a importância da agropecuária como uma das principais bases da economia tocantinense.

?É motivo de muita alegria participar de um momento como este, porque sabemos da importância da agropecuária para o Tocantins. O tatersal representa o peso desta atividade tão importante para a nossa economia e enquanto governo temos procurado atender o produtor rural da melhor forma possível?, afirmou Laurez Moreira.

O novo espaço, fruto da parceria entre o Sindicato Rural de Palmas e a empresa Terra Próspera, foi construído com estrutura moderna e pensada para tornar a capital uma referência em leilões e negócios do setor.

O presidente do Sindicato Rural, Antônio Jorge Godinho, destacou que o empreendimento simboliza o esforço conjunto dos produtores e parceiros.

?Palmas pode se tornar uma referência para os pecuaristas de todo o Brasil em virtude da logística, o que vai favorecer o comércio, a rede hoteleira e a economia da capital de forma geral?, afirmou o presidente.

O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, também destacou o significado histórico do novo espaço.

?Mais do que um espaço, esse tatersal representa o legado para o futuro e a luta de muitos que aqui chegaram para somar e construir esse lugar?, declarou.

Com a inauguração, o tatersal do Sindicato Rural de Palmas se consolida como um importante marco para o agronegócio tocantinense, reforçando o papel do Tocantins como um dos principais polos de produção e comercialização agropecuária do país.