O juiz Carlos Roberto de Souza Dutra deferiu o pedido de tutela de urgência apresentado por Ivan Paz, ex-prefeito de Aguiarnópolis e candidato pelo MDB nas eleições de 2024, suspendendo os efeitos da decisão final do Processo Administrativo Disciplinar nº 001/2024 e da Portaria Demissional nº 090/2024. A decisão foi tomada na noite desta segunda-feira, dia 02, e é válida até o julgamento definitivo da ação.
Ivan, que era concursado como motorista da gestão municipal, foi demitido após um Processo Administrativo Disciplinar que ele alegou ter diversas irregularidades, como a ausência de notificação para o seu interrogatório e uma comissão processante composta de forma casuística. Em sua ação, Ivan destacou que o processo foi motivado por razões políticas, dado seu papel como opositor do atual prefeito, Wanderly Leite, do Republicanos, que busca reeleição pela coligação 'Aguiarnópolis Sempre Para o Povo'.
Em áudio divulgado, Ivan afirmou: "No Brasil ainda há justiça, parabenizamos a justiça. Foi montado aqui um processo político contra mim onde todos os membros torcem pelo prefeito e levantam a bandeira dele, queriam me eliminar como único da oposição". Ele expressou otimismo quanto à liberação de sua candidatura.
O Ministério Público Eleitoral e a coligação de Wanderly Leite pediram a impugnação do registro de candidatura de Ivan Paz, que já governou o município por dois mandatos e tenta retornar ao cargo pela terceira vez?.

