A Justiça Eleitoral confirmou o registro da candidatura de Wagner Rodrigues (União Brasil) à reeleição para a prefeitura de Araguaína-TO, pela coligação "Araguaína Caminha pra Frente". A decisão, proferida pelo juiz eleitoral Deusamar Alves Bezerra, também atestou a regularidade da candidatura de Israel Guimarães (MDB) como vice-prefeito. Ambos os candidatos possuem ficha limpa e estão legalmente aptos a disputar as eleições municipais agendadas para 6 de outubro.
O juiz Deusamar Alves Bezerra destacou que todas as condições legais foram rigorosamente cumpridas, desde a regularidade dos órgãos partidários coligados até a legitimidade dos documentos apresentados. "Não houve impugnação, e todas as condições legais foram preenchidas. Verificada a regularidade da situação jurídica dos partidos coligados em Araguaína, bem como da Ata Convencional e demais requisitos legais descritos na Resolução TSE nº 23.609/2019, defiro o pedido de registro da coligação 'Araguaína Caminha pra Frente' para os cargos de prefeito e vice-prefeito", sentenciou o juiz.
Além da aprovação do registro, a Justiça Eleitoral também avaliou o histórico de Wagner Rodrigues e Israel Guimarães com base na Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de pessoas condenadas por crimes na Justiça. A confirmação da ficha limpa de ambos os candidatos reforça a integridade da coligação na disputa eleitoral, garantindo que possam solicitar o apoio e a confiança da população de Araguaína.
4o


Mais Lidas
1
Morte por dinheiro: neto tortura e mata avó para roubar carro e fazer Pix
13.774 visualizações2
3
4
5
Cinco pessoas da mesma família morrem em colisão entre carro e carreta na TO-040
5.065 visualizaçõesTocantins
Aleto aprova projeto que reorganiza Câmaras Especializadas do TJTO e cria Ouvid...
23/12/2025
Após retorno de Wanderlei, Amélio reafirma atuação da Assembleia sem pressõ...
06/12/2025
STF marca julgamento virtual que vai decidir futuro de Wanderlei Barbosa no coma...
06/12/2025