O candidato a prefeito de Araguaína, Jorge Frederico (Republicanos), da Coligação Araguaína Pode Mais, participou de uma live promovida pela Aspmet (Associação dos Servidores Públicos Municipais do Tocantins) na última sexta-feira, 23. Durante a entrevista conduzida por Ronaldo Sérgio Alves, presidente da entidade que reúne associados de 59 municípios tocantinenses, Jorge reafirmou seu compromisso com a valorização dos servidores públicos municipais.
Jorge garantiu que, se eleito, implementará o pagamento antecipado dos salários, fornecerá auxílio-alimentação, garantirá o direito à insalubridade, efetivará contratos antigos de agentes de saúde e combate a endemias, e realizará um novo concurso público.
"A gestão da Prefeitura precisa reconhecer e pagar os direitos dos servidores. O servidor público é fundamental para o funcionamento da cidade, e sua valorização se reflete na qualidade do atendimento à população", destacou Jorge.
Ele também enfatizou a importância de atender às necessidades dos servidores em todas as esferas. "Cuidar das pessoas envolve tanto a saúde mental quanto a física. Garantir direitos, pagamentos em dia, fornecer equipamentos de segurança adequados e valorizar o servidor é agir com humanidade e responsabilidade", afirmou o candidato.
Direitos e novo concurso públicoJorge Frederico assegurou que os servidores receberão seus salários de forma antecipada, seguindo o exemplo do Governo do Estado. "Por que esperar o quinto dia útil se podemos pagar antes?", questionou.
Ele também abordou a questão da insalubridade, ressaltando que Araguaína precisa de laudos periciais para avaliar cada caso e garantir o pagamento desse direito aos servidores. Além disso, Jorge destacou a importância dos agentes de saúde e de combate a endemias, prometendo reconhecimento e prioridade na efetivação dos que já atuam na área.
Sobre o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCR), Jorge se comprometeu a estudar e implementar medidas que alinhem Araguaína com as melhores práticas de gestão de pessoal. "Estou aberto a possibilidades e faremos o que precisa ser feito", declarou.
Concursos e respeito ao servidorO candidato também anunciou a realização de um concurso público, enfatizando que isso evitará que contratos temporários sejam usados como instrumentos de pressão política. "Ninguém deve ser forçado a votar para manter seu emprego. Araguaína precisa se libertar dessa prática, e cada um deve votar conforme sua consciência", afirmou.
O presidente da Aspmet, Ronaldo Sérgio Alves, criticou a atual gestão por não dialogar com os servidores e elogiou Jorge Frederico por seu respeito e compromisso com a categoria. "Ele sempre tratou a nossa associação com seriedade e se mostrou comprometido com o servidor público", finalizou Ronaldo.

