Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026
Plantão Policial

Indivíduo condenado por crimes graves é capturado em operação policial

Na tarde desta terça-feira, 6 de fevereiro, uma ação coordenada pelas equipes da 3ª Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM - Araguaína) e com o apoio dos agentes da 27ª Delegacia de Nova Olinda resultou na prisão de um indivíduo de 43 anos. Ele estava foragido da justiça, condenado a mais de 10 anos de reclusão por crimes que incluem estupro, sequestro e cárcere privado.

A delegada Sarah Lilian detalhou que os crimes foram cometidos contra sua então companheira no ano de 2022. Após uma minuciosa investigação da Polícia Civil, o Ministério Público o denunciou, culminando em sua condenação pela Vara Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Araguaína. Os delitos pelos quais foi condenado incluem sequestro, cárcere privado, ameaça, violação de domicílio e estupro.

"A prisão deste indivíduo é de extrema importância, considerando a gravidade dos crimes pelos quais foi condenado. A vítima enfrentou diversas formas de violência, física, sexual e psicológica, e escapou por pouco de um desfecho ainda mais trágico. Com esta captura, esperamos proporcionar um pouco de paz e segurança à vítima", destacou a delegada Ana Maria Varjal, da 3ª DEAM.

Após ser localizado em uma residência às margens da BR 153, o indivíduo foi encaminhado à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde foram realizados os procedimentos legais. Posteriormente, ele foi recolhido à Unidade Penal Regional local para cumprimento de sua pena.

A delegada Sarah Lilian reforçou o compromisso da Polícia Civil do Tocantins em combater a violência contra as mulheres e garantir que os agressores sejam responsabilizados de acordo com a lei. "É inadmissível que casos tão graves continuem a ocorrer. Estamos empenhados em proteger e garantir a segurança das mulheres tocantinenses, e aqueles que insistem em cometer crimes serão identificados e punidos", ressaltou.