Um homem de 28 anos, investigado por estupro, fugiu na manhã deste domingo (31) do Hospital Geral de Palmas (HGP), onde estava internado após sofrer um acidente de trânsito. Ele havia sido preso preventivamente no sábado (30) por uma equipe da 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (1ª DEAM), mas conseguiu escapar da unidade de saúde.
De acordo com a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), a fuga durou poucas horas. O preso foi recapturado às 16h do mesmo dia em uma operação conjunta da Inteligência da Polícia Penal, da Central de Monitoramento Eletrônico e da Polícia Militar.
O crime investigado
Segundo a Polícia Civil, o suspeito responde por um estupro ocorrido em 16 de agosto, na Quadra Arse 111 (antiga 1.104 Sul), região sul de Palmas. A vítima denunciou o caso na Central de Atendimento à Mulher, na Casa da Mulher Brasileira, e o inquérito segue em andamento.
Apoio às vítimas
O Ministério das Mulheres reforça que vítimas de violência podem buscar ajuda pela Central de Atendimento à Mulher – 180, disponível por ligação gratuita em todo o Brasil, ou via WhatsApp no número (61) 9610-0180.
Em casos de emergência, a Polícia Militar deve ser acionada imediatamente pelo 190.
Em Palmas, também há atendimento 24 horas na Casa da Mulher Brasileira, localizada na Quadra ACSE-90 (antiga 902 Sul), na Avenida NS-02.
O inquérito segue sob responsabilidade da 1ª DEAMV de Palmas, e o preso permanece à disposição da Justiça.

