Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026
Geral

Governo do Tocantins decreta ponto facultativo no fim de ano para servidores estaduais

Medida vale para os dias 24, 26 e 31 de dezembro de 2025 e 2 de janeiro de 2026; serviços essenciais não serão interrompidos

Governo do Tocantins decreta ponto facultativo no fim de ano para servidores estaduais
Governo do Tocantins decreta ponto facultativo no fim de ano para servidores estaduais

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), decretou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais nos dias 24, 26 e 31 de dezembro de 2025, além de 2 de janeiro de 2026. As datas antecedem e sucedem os feriados nacionais de Natal e Ano Novo.

O Decreto nº 7.056, assinado pelo chefe do Executivo estadual, será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 17.

De acordo com o decreto, o ponto facultativo não se aplica aos serviços considerados essenciais, como saúde, segurança pública, fiscalização tributária e demais atividades que, por sua natureza, não possam ser interrompidas. Nestes casos, caberá aos dirigentes dos respectivos órgãos garantir a continuidade do atendimento à população.

O documento estabelece ainda que o expediente nas repartições públicas estaduais será retomado normalmente no dia 5 de janeiro de 2026, a partir das 8h.

Ao comentar a medida, o governador Wanderlei Barbosa afirmou:

?Desejamos que os servidores aproveitem este período com as suas famílias e renovem as energias, para que em 2026 possamos seguir com a prestação de um serviço público cada vez mais eficiente e comprometido com o cidadão tocantinense. Desejo um feliz Natal e um próspero Ano Novo para todos aqueles que trabalham arduamente pelo desenvolvimento do nosso estado.?