
Frederico de Jesus da Silva Ribeiro foi a júri popular em Porto Nacional pelo duplo feminicÃdio de OlÃvia Arantes, de 17 anos, e Maria Arantes, de 58. Ele não aceitava o fim do namoro e atacou a famÃlia com um facão.
PORTO NACIONAL ? Frederico de Jesus da Silva Ribeiro foi condenado a 43 anos de prisão pela morte da ex-namorada, a adolescente OlÃvia Arantes, de 17 anos, da mãe dela, Maria Arantes, de 58 anos, e do cachorro da famÃlia. O crime, que chocou a comunidade do assentamento Bom Sucesso, em Porto Nacional, ocorreu em outubro de 2023.
A sentença foi proferida na terça-feira, 19, após o caso ser levado a júri popular na 1ª Vara Criminal de Porto Nacional. Na decisão, o juiz Alessandro Hofmann Teixeira Mendes destacou a ?extrema frieza e determinação homicida? do réu, que atacou a famÃlia com um facão após OlÃvia tentar terminar o relacionamento de dois meses.
O pai da adolescente também foi ferido ao tentar proteger a esposa e a filha, o que resultou em uma condenação adicional por tentativa de homicÃdio qualificado. Frederico também foi condenado por maus-tratos contra o animal da famÃlia.
Segundo a denúncia, Frederico não aceitava o fim do namoro e foi até a casa da famÃlia para confrontá-los. A mãe, Maria Arantes, morreu tentando proteger a filha do ataque. Ambas foram atingidas por golpes na região do pescoço.
Preso desde 31 de outubro de 2023, quando foi encontrado escondido em uma área de mata, Frederico cumprirá a pena inicialmente em regime fechado. Ele ainda pode recorrer da decisão.


